Disciplina - Geografia

Meteorologia

Este espaço disponibiliza informações e serviços sobre clima, qualidade do ar, mudanças climáticas, banco de dados, satélites, monitoramento, clima e previsão do tempo. Essas informações podem ser utilizadas pelos professores como material de apoio em sala de aula.

SIMEPAR
O Instituto Tecnológico SIMEPAR oferece informações (dados e previsões) de natureza meteorológica, hidrológica e ambiental. Além disso desenvolve e executa atividades ligadas à pesquisa científica e tecnológica. A página do SIMEPAR traz informações sobre o clima no estado do Paraná, as temperaturas máximas e mínimas das principais cidades, sendo possível pesquisar os dados de outros municípios. Além de tábua de marés e datas das fases da Lua.

CLIMATEMPO
A página do Climatempo traz informações sobre a previsão do tempo no Brasil (geral), por regiões e por cidade. Além disso, podemos assistir a vídeos sobre a previsão do tempo, acessar mapas e satélites meteorológicos e as datas com as fases da Lua.

CPTEC/INPE - Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos
A página do CPTEC / INPE traz informações e serviços sobre clima, qualidade do ar, mudanças climáticas, banco de dados, satélites, monitoramento, clima e previsão do tempo.
A previsão do tempo é destacada por trazer informações sobre o Brasil de uma forma geral ou por região. Traz as temperaturas máximas e mínimas, imagens de satélite, condições do tempo e avisos de eventos meteorológicos severos, como chuvas intensas.

Painel Global
O sítio Apollo11 oferece ao seus usuários um painel com todos os fenômenos naturais que ocorrem na Terra. O Painel Global já conta com mais de 400 membros trocando ideias e fornecendo informações do tempo, abalos sísmicos e outros acontecimentos naturais em várias partes do mundo.
Recomendar esta página via e-mail: