Disciplina - Geografia

Organizando um Seminário de Pesquisa

O seminário de pesquisa nada mais é do que um procedimento metodológico que envolve o estudo em grupo sobre um determinado assunto e consiste da apresentação, análise e interpretação de dados sobre o assunto em questão.

No caso, cada um dos grupos deverá utilizar o software Kpresenter para elaborar uma apresentação de slides com as informações e imagens selecionadas.

Os/as alunos/as, portanto, utilizarão seus netbooks para essa atividade. Finalizada a montagem das apresentações, os grupos deverão socializá-las com os/as demais, utilizando, para tanto, um kit multimídia e um data show conectados ao netbooks.

Se preferir, o/a professor/a poderá organizar essa atividade da aula de outras maneiras, sendo que, para tanto, poderá encontrar no link  abaixo uma série de sugestões para tanto.

Disponível em http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=14277 . Acesso feito dia 28/06/2012.

Cabe ao/a professor/a fazer uma avaliação sobre a apresentação dos grupos, bem como uma síntese das conclusões.

Com a finalização do seminário, os grupos deverão arquivar os dados.

Disponível em http://www.coladaweb.com/como-fazer/seminario acesso feito dia 14/05/2012.
Esta atividade foi extraída da aula Investigando os Biomas Naturais: Recursos Inesgotáveis? da professora Delma Faria Shimamoto - Uberlândia/MG. Disponível no Portal do Professor/ MEC. Acessado em 12/07/2013. Todas as informações contidas são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta página via e-mail: