Disciplina - Geografia

Galerias de Imagens > > Dimensão Cultural e Demográfica

Brasil: Chuva em Curitiba

Chuva em Curitiba, Rua Visconde de Guarapuava.
Curitiba localiza-se em um planalto, e o terreno plano com áreas inundadas contribuem para o seu inverno ameno e úmido com temperatura média de 13 °C no mês mais frio, caindo por vezes abaixo de 2 °C em dias mais frios.
Durante o verão, a temperatura média é em torno de 21 °C, mas pode subir acima de 30 °C em dias mais quentes. Ondas de calor durante o inverno e ondas de frio no verão não são incomuns e mesmo dentro de um único dia pode haver uma grande variação, uma característica típica do clima subtropical.
</br></br>Palavras-chave: Chuva. Alagamento. Cidade. Curitiba. Urbanização. Impermeabilização. Asfalto. Capital do Paraná. Clima.

Fonte: Diego Singh/multimeios/Seed

Chuva em Curitiba, Rua Visconde de Guarapuava. Curitiba localiza-se em um planalto, e o terreno plano com áreas inundadas contribuem para o seu inverno ameno e úmido com temperatura média de 13 °C no mês mais frio, caindo por vezes abaixo de 2 °C em dias mais frios. Durante o verão, a temperatura média é em torno de 21 °C, mas pode subir acima de 30 °C em dias mais quentes. Ondas de calor durante o inverno e ondas de frio no verão não são incomuns e mesmo dentro de um único dia pode haver uma grande variação, uma característica típica do clima subtropical.

Palavras-chave: Chuva. Alagamento. Cidade. Curitiba. Urbanização. Impermeabilização. Asfalto. Capital do Paraná. Clima.