Disciplina - Geografia

Galerias de Imagens > > Dimensão Econômica

Setor Secundário da Economia

O conjunto de pessoas que praticam alguma atividade produtiva ou população economicamente ativa estão distribuídos nos quatro setores da economia, esses são: setor primário, setor secundário, setor terciário e setor quaternário.
A imagem mostra um exemplo do setor secundário da economia. Este setor atua no sistema industrial enquadrando a produção de máquinas e equipamentos, produção de bens de consumo, construção civil e geração de energia. Nesse caso o setor em questão atua no processamento da produção do setor primário, além de promover a distribuição dos produtos em forma de atacado.
</br></br>
Palavras-chave: Setor secundário. População economicamente ativa (PEA). Economia.

Fonte: www.ambplan.com.br

O conjunto de pessoas que praticam alguma atividade produtiva ou população economicamente ativa estão distribuídos nos quatro setores da economia, esses são: setor primário, setor secundário, setor terciário e setor quaternário. A imagem mostra um exemplo do setor secundário da economia. Este setor atua no sistema industrial enquadrando a produção de máquinas e equipamentos, produção de bens de consumo, construção civil e geração de energia. Nesse caso o setor em questão atua no processamento da produção do setor primário, além de promover a distribuição dos produtos em forma de atacado.

Palavras-chave: Setor secundário. População economicamente ativa (PEA). Economia.