Disciplina - Geografia

Galerias de Imagens > > Mapas

Furacão Sandy

<em>Sandy</em>, tido como um ciclone tropical, recuperou força de furacão no sábado, 27 de outubro de 2012, depois que os ventos o transformaram em uma das mais violentas tempestades tropicais que os Estados Unidos já viu, com ventos de 120 km/h.</br></br>Durante o sábado e domingo, foram colocados avisos em toda a parte alertando as pessoas para que fizessem suas provisões. Milhões de moradores da costa leste dos Estados Unidos acordaram na terça-feira, 30, sem energia elétrica e sem acesso a meios de transporte. Grandes áreas de <em>Nova York</em>, maior cidade do país, ficaram às escuras e vazias por dois dias consecutivos. Pelo menos 48 mortes foram registradas em sete Estados diferentes. Em sua passagem pelo Caribe, 41 pessoas morreram.</br></br>A Bolsa de Valores de <em>Nova York</em> permaneceu fechada na segunda e terça-feira, primeira vez que isso acontece desde que uma nevasca paralisou suas operações por dois dias em 1888. Os três principais aeroportos da cidade também permaneceram fechados. Ao todo, cerca de 14 mil voos foram cancelados nos dois dias.</br></br> 
Palavras-chave: Furacão. Destruição. Sandy. Economia. Kits Desastre. Indústria Imediata. Clima. Tempo. Caribe. Previsão.

Fonte: oglobo.globo.com

Sandy, tido como um ciclone tropical, recuperou força de furacão no sábado, 27 de outubro de 2012, depois que os ventos o transformaram em uma das mais violentas tempestades tropicais que os Estados Unidos já viu, com ventos de 120 km/h.

Durante o sábado e domingo, foram colocados avisos em toda a parte alertando as pessoas para que fizessem suas provisões. Milhões de moradores da costa leste dos Estados Unidos acordaram na terça-feira, 30, sem energia elétrica e sem acesso a meios de transporte. Grandes áreas de Nova York, maior cidade do país, ficaram às escuras e vazias por dois dias consecutivos. Pelo menos 48 mortes foram registradas em sete Estados diferentes. Em sua passagem pelo Caribe, 41 pessoas morreram.

A Bolsa de Valores de Nova York permaneceu fechada na segunda e terça-feira, primeira vez que isso acontece desde que uma nevasca paralisou suas operações por dois dias em 1888. Os três principais aeroportos da cidade também permaneceram fechados. Ao todo, cerca de 14 mil voos foram cancelados nos dois dias.

Palavras-chave: Furacão. Destruição. Sandy. Economia. Kits Desastre. Indústria Imediata. Clima. Tempo. Caribe. Previsão.