Disciplina - Geografia

Galerias de Imagens > > Mapas

América Central Ístmica

 A América Central ístmica ou continental corresponde a uma estreita faixa de terra que liga a América do Norte e a América do Sul.
É formada por sete países: Guatemala, Belize, Honduras, El Salvador, Nicarágua, Costa Rica e Panamá, totalizando uma população de cerca de quarenta milhões de habitantes.</br></br>
Belize e Guatemala, países que abrigam muitos sítios arqueológicos da extinta civilização maia, atraem todos os anos um número cada vez maior de visitantes de vários lugares do mundo. Além do patrimônio cultural, paisagens naturais, como vulcões e praias dos países da América Central continental, também atraem muitos turistas.</br></br>
Palavras-chave: América Central. Istmo. País. Território.

Fonte: www.sogeografia.com.br

A América Central ístmica ou continental corresponde a uma estreita faixa de terra que liga a América do Norte e a América do Sul. É formada por sete países: Guatemala, Belize, Honduras, El Salvador, Nicarágua, Costa Rica e Panamá, totalizando uma população de cerca de quarenta milhões de habitantes.

Belize e Guatemala, países que abrigam muitos sítios arqueológicos da extinta civilização maia, atraem todos os anos um número cada vez maior de visitantes de vários lugares do mundo. Além do patrimônio cultural, paisagens naturais, como vulcões e praias dos países da América Central continental, também atraem muitos turistas.

Palavras-chave: América Central. Istmo. País. Território.