Disciplina - Geografia

Galerias de Imagens > > Dimensão Cultural e Demográfica

Brasil: Esperança de Vida ao Nascer

De acordo com as Tábuas de mortalidade de 2011, estudo produzido pelo IBGE, a esperança de vida ao nascer para a população brasileira chegou a 74 anos e 29 dias para ambos os sexos. Se compararmos a 2000, ganhamos 3 anos, 7 meses e 24 dias de vida. E se observarmos a esperança de vida ao nascer por sexo, em 2011, veremos que as mulheres estão em mais vantagem que os homens. Um recém-nascido do sexo masculino esperaria viver 70,6 anos, ao passo que as mulheres viveriam 77,7 anos.</br></br>Palavras-chave: População. Esperança de Vida. Expectativa de Vida. Natalidade. Mortalidade. Mortalidade Infantil. Saúde. Investimento Público. Aposentadoria. Sexo Masculino. Sexo Feminino.

Fonte: teen.ibge.gov.br

De acordo com as Tábuas de mortalidade de 2011, estudo produzido pelo IBGE, a esperança de vida ao nascer para a população brasileira chegou a 74 anos e 29 dias para ambos os sexos. Se compararmos a 2000, ganhamos 3 anos, 7 meses e 24 dias de vida. E se observarmos a esperança de vida ao nascer por sexo, em 2011, veremos que as mulheres estão em mais vantagem que os homens. Um recém-nascido do sexo masculino esperaria viver 70,6 anos, ao passo que as mulheres viveriam 77,7 anos.

Palavras-chave: População. Esperança de Vida. Expectativa de Vida. Natalidade. Mortalidade. Mortalidade Infantil. Saúde. Investimento Público. Aposentadoria. Sexo Masculino. Sexo Feminino.