Disciplina - Geografia

Galerias de Imagens > > Dimensão Política

Ártico

O Ártico, ou Região Ártica, é geralmente definido como aquele onde a temperatura média do mês mais quente é inferior a 10°C na região setentrional do planeta Terra. </br></br>Na região ártica se encontra o Oceano Ártico e o Polo Norte e essa região se encontra praticamente toda inscrita no Círculo Polar Ártico. Durante o inverno a área toda é coberta pelo gelo e a temperatura atinge geralmente - 60°C. Durante o verão a tundra é a vegetação principal, mas nas áreas mais aquecidas pode se encontrar salgueiros e bétulas.</br></br> Animais: ursos-polares, focas árticas e bois-almiscarados.
</br></br>
Palavras-chave: Geleiras. Aquecimento Global. Extinção de Animais. Urso Polar. Animal Marinho. Polo Norte.

O Ártico, ou Região Ártica, é geralmente definido como aquele onde a temperatura média do mês mais quente é inferior a 10°C na região setentrional do planeta Terra.

Na região ártica se encontra o Oceano Ártico e o Polo Norte e essa região se encontra praticamente toda inscrita no Círculo Polar Ártico. Durante o inverno a área toda é coberta pelo gelo e a temperatura atinge geralmente - 60°C. Durante o verão a tundra é a vegetação principal, mas nas áreas mais aquecidas pode se encontrar salgueiros e bétulas.

Animais: ursos-polares, focas árticas e bois-almiscarados.

Palavras-chave: Geleiras. Aquecimento Global. Extinção de Animais. Urso Polar. Animal Marinho. Polo Norte.