Disciplina - Geografia

Galerias de Imagens > > Mapas

Estreito de Bósforo

O Bósforo é o estreito que separa a parte Asiática de Istambul da parte Europeia. Este estreito é curvilíneo, podendo atingir 650 metros e até 4,5 km de largura. Sua extensão é de 35 km. Ele une o Mar de Marmara ao sul ao Mar Negro ao norte. </br></br>Este estreito também é muito importante politicamente, pois faz o tráfego naval entre países da antiga União soviética e o resto do mundo. O tráfego de navios e barcos é grande, pois muitos trabalham como ônibus fazendo o transporte de milhões de pessoas todos os dias de ambos os lados da cidade.
</br></br>
Palavras-chave: Estreito de Bósforo. Istambul. Ásia. Europa. Mar de Mármara. Mar Negro. Tráfego Naval. Navios. Transporte.

O Bósforo é o estreito que separa a parte Asiática de Istambul da parte Europeia. Este estreito é curvilíneo, podendo atingir 650 metros e até 4,5 km de largura. Sua extensão é de 35 km. Ele une o Mar de Marmara ao sul ao Mar Negro ao norte.

Este estreito também é muito importante politicamente, pois faz o tráfego naval entre países da antiga União soviética e o resto do mundo. O tráfego de navios e barcos é grande, pois muitos trabalham como ônibus fazendo o transporte de milhões de pessoas todos os dias de ambos os lados da cidade.

Palavras-chave: Estreito de Bósforo. Istambul. Ásia. Europa. Mar de Mármara. Mar Negro. Tráfego Naval. Navios. Transporte.