Disciplina - Geografia

Galerias de Imagens > > Dimensão Política

Estados Unidos: George W. Bush

George Walker Bush foi o 43º presidente dos Estados Unidos, de 2001 a 2009 e o 46º governador do Texas, de 1995 a 2000. </br></br>Em uma eleição fechada e controversa, Bush foi eleito Presidente em 2000 como o candidato republicano, recebendo uma maioridade dos votos eleitorais. Depois de oito meses de Bush iniciar o seu primeiro mandato como presidente, os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 ocorreram. Em resposta, Bush anunciou uma guerra global contra o terrorismo, ordenou uma invasão ao Afeganistão no mesmo ano, e uma invasão ao Iraque em 2003, promoveu políticas de reforma na economia, saúde, educação, e segurança social. </br></br>Em dezembro de 2007, os Estados Unidos entraram na maior recessão pós-Segunda Guerra Mundial, o que levou a administração de Bush a ter um controle mais direto da economia. A popularidade de Bush declinou drasticamente em seu segundo mandato. Após deixar o cargo, em 2009, na posse de seu sucessor, Barack Obama, retornou ao Texas.
</br></br>
Palavras-chave: Comando. Poder. Domínio. Presidente. Capitalismo. Guerra. Iraque. Torres Gêmeas.

George Walker Bush foi o 43º presidente dos Estados Unidos, de 2001 a 2009 e o 46º governador do Texas, de 1995 a 2000.

Em uma eleição fechada e controversa, Bush foi eleito Presidente em 2000 como o candidato republicano, recebendo uma maioridade dos votos eleitorais. Depois de oito meses de Bush iniciar o seu primeiro mandato como presidente, os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 ocorreram. Em resposta, Bush anunciou uma guerra global contra o terrorismo, ordenou uma invasão ao Afeganistão no mesmo ano, e uma invasão ao Iraque em 2003, promoveu políticas de reforma na economia, saúde, educação, e segurança social.

Em dezembro de 2007, os Estados Unidos entraram na maior recessão pós-Segunda Guerra Mundial, o que levou a administração de Bush a ter um controle mais direto da economia. A popularidade de Bush declinou drasticamente em seu segundo mandato. Após deixar o cargo, em 2009, na posse de seu sucessor, Barack Obama, retornou ao Texas.

Palavras-chave: Comando. Poder. Domínio. Presidente. Capitalismo. Guerra. Iraque. Torres Gêmeas.