Disciplina - Geografia

Galerias de Imagens > > Dimensão Política

Muro do México

O muro na fronteira entre os EUA e o México é um muro de segurança construído pelos Estados Unidos, em parte da sua fronteira com o México. O seu objetivo é impedir a entrada de imigrantes ilegais, sobretudo mexicanos e centro-americanos procedentes da fronteira sul, em território norte-americano. </br></br>A sua construção teve início em 1994 com o programa anti-imigração-ilegal conhecido como Operação Guardião. Atualmente é formado por vários quilômetros de extensão na fronteira de Tijuana–San Diego. O muro inclui três barreiras de contenção, iluminação de alta intensidade, detectores de movimento, sensores eletrônicos e equipes de visão noturna que se comunicam via rádio com a polícia de fronteira dos Estados Unidos, bem como vigilância permanente com veículos e helicópteros armados.
</br></br>
Palavras-chave: Muro dos EUA-México. Fronteira. Imigrantes. Operação Guardião. Imigração Ilegal. Qualidade de Vida. Países. Desenvolvimento. Subdesenvolvimento.

Fonte: 1.bp.blogspot.com

O muro na fronteira entre os EUA e o México é um muro de segurança construído pelos Estados Unidos, em parte da sua fronteira com o México. O seu objetivo é impedir a entrada de imigrantes ilegais, sobretudo mexicanos e centro-americanos procedentes da fronteira sul, em território norte-americano.

A sua construção teve início em 1994 com o programa anti-imigração-ilegal conhecido como Operação Guardião. Atualmente é formado por vários quilômetros de extensão na fronteira de Tijuana–San Diego. O muro inclui três barreiras de contenção, iluminação de alta intensidade, detectores de movimento, sensores eletrônicos e equipes de visão noturna que se comunicam via rádio com a polícia de fronteira dos Estados Unidos, bem como vigilância permanente com veículos e helicópteros armados.

Palavras-chave: Muro dos EUA-México. Fronteira. Imigrantes. Operação Guardião. Imigração Ilegal. Qualidade de Vida. Países. Desenvolvimento. Subdesenvolvimento.