Disciplina - Geografia

Galerias de Imagens > > Dimensão Socioambiental

Vulcão Eyjafjallajökull

Vulcão é uma estrutura geológica criada quando o magma, gases e partículas quentes (como cinzas) que escapam para a superfície terrestre. Eles lançam altas quantidades de poeira, gases e aerossóis na atmosfera, podendo causar resfriamento climático temporário.</br></br>A imagem é do vulcão <em>Eyjafjallajökull</em> que iniciou sua atual erupção em 20 de março de 2010, depois de 187 anos quieto. Em 14 de abril deu início a uma erupção mais forte, que tem emitido nuvens de cinzas desde então. A partir de 16 de abril, a erupção estava ainda em curso, com cinzas atingindo alturas de quatro a cinco quilômetros. A sua erupção anterior durou pouco mais de um ano, entre dezembro de 1821 e janeiro de 1823.
</br></br>
Palavras-chave: Vulcão. Vulcão Eyjafjallajökull. Erupção. Magma. Geologia. Lava.

Vulcão é uma estrutura geológica criada quando o magma, gases e partículas quentes (como cinzas) que escapam para a superfície terrestre. Eles lançam altas quantidades de poeira, gases e aerossóis na atmosfera, podendo causar resfriamento climático temporário.

A imagem é do vulcão Eyjafjallajökull que iniciou sua atual erupção em 20 de março de 2010, depois de 187 anos quieto. Em 14 de abril deu início a uma erupção mais forte, que tem emitido nuvens de cinzas desde então. A partir de 16 de abril, a erupção estava ainda em curso, com cinzas atingindo alturas de quatro a cinco quilômetros. A sua erupção anterior durou pouco mais de um ano, entre dezembro de 1821 e janeiro de 1823.

Palavras-chave: Vulcão. Vulcão Eyjafjallajökull. Erupção. Magma. Geologia. Lava.