Disciplina - Geografia

Geografia

23/10/2014

UFPR recebe inscrições para mestrado e doutorado em Geografia até o dia 31

A Universidade Federal do Paraná está com inscrições abertas, até o dia 31 de outubro, para 67 vagas nos programas de mestrado e doutorado em geografia. As aulas dos cursos devem iniciar no primeiro semestre de 2015.

Do total de vagas, a maioria é para o curso de mestrado – são 41 ao todo. As vagas ainda são subdivididas nos três campos de estudo disponíveis: Paisagem e análise ambiental; Produção e transformação do espaço urbano-regional; e Território, cultura e representação.

Conforme o edital, as inscrições podem ser enviadas por correio, para a Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Geografia. Para se inscrever, é preciso preencher um formulário, disponível na página da UFPR e juntar a documentação necessária, incluindo o projeto de pesquisa. Para o programa de mestrado, o candidato deve comprovar fluência em pelo menos um idioma estrangeiro, podendo escolher entre inglês, espanhol ou francês. No doutorado, é preciso ser aprovado em dois desses idiomas.

Os candidatos serão submetidos a uma prova escrita e à uma defesa do projeto de pesquisa que pretendem desenvolver. A relação com os estudantes aprovados deve ser divulgada no dia 15 de dezembro, conforme o edital.

Todos os detalhes sobre a seleção e a distribuição das vagas nos programas de pesquisa estão disponíveis no edital, publicado na página da UFPR.

Acesse a página do programa de pós-graduação em Geografia da UFPR: http://www.ppggeografia.ufpr.br/processo_seletivo.

Esta notícia foi publicada em 21/10/14 no site g1.globo.com. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.