Disciplina - Geografia

Informativos

17/03/2017

Edição Especial - Inscrições para a II Olimpíada Brasileira de Cartografia

Informativo
OBRAC
Olá, professor!

Estão abertas as inscrições para a II Olimpíada Brasileira de Cartografia (OBRAC), de 02 de março a 22 de abril de 2017. A olimpíada será realizada de maio a outubro de 2017.

A OBRAC tem como objetivos principais estimular, na escola, o interesse pelas Ciências, especialmente pela Cartografia; prover aos professores o conhecimento e ferramentas para o ensino dinâmico e participativo em áreas que abrangem o conteúdo cartográfico; prover a socialização de professores e alunos através de atividades em equipe; e fomentar a formação de recursos humanos para atuação na área de Cartografia e das geotecnologias.

A OBRAC tem abrangência nacional e é voltada para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio (com idades entre 13 e 19 anos).

Para maiores informações e inscrições, acesse: www.olimpiadadecartografia.uff.br.


Para confirmar se as oportunidades aqui mencionadas envolvem afastamento de funções e/ou certificação válida para progressão na carreira do quadro próprio do magistério, é preciso que a pessoa interessada consulte o Departamento de Recursos Humanos da Seed.

Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.