Disciplina - Geografia

Geografia

05/06/2013

Semana do Meio Ambiente

Por Portal Dia a Dia Educação

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em 1972, marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano.

Celebrado anualmente desde então no dia 5 de Junho, a importância da data está relacionada às discussões que se abrem sobre a poluição do ar, do solo e da água; desmatamento; diminuição da biodiversidade e da água potável ao consumo humano, destruição da camada de ozônio, destruição das espécies vegetais e das florestas, extinção de animais, dentre outros.

ícone datas especiais
05 de junho - Dia Mundial do Meio Ambiente

Acesse nossa página e conheça os materiais e informações que disponibilizamos para a Semana do Meio Ambiente.


Serviço - O ano de 2012 foi marcado pela Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), importante para a Educação Ambiental. Na conferência foram lançadas as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Ambiental e ainda, a IV CNIJMA - Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente com o tema “Construindo um Brasil com Escolas Sustentáveis”.

Sugerimos às escolas e aos colégios da rede estadual que durante esta semana realizem a Etapa de Conferência na Escola referente a IV CNIJMA. Saiba como participar acessando o endereço: http://www.educadores.diaadia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=853.

Esta notícia foi publicada no site www.educadores.diaadia.pr.gov.br em 03/06/2013. Todas as informações contidas são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.