Disciplina - Geografia

Leões e Cordeiros - Parte 4

Um professor idealista, Dr. Stephen Malley, tenta inspirar um aluno a fazer algo de especial com a sua vida, enquanto um senador carismático, Jasper Irving, em Washington D.C., apresenta uma estratégia de guerra no Oriente Médio a uma incrédula jornalista de TV, Janine Roth. Do outro lado do mundo, dois dos ex-alunos do professor, Ernest e Arian, estão presos atrás das linhas inimigas no Afeganistão, lutando pela liberdade e por suas vidas. Essas três histórias ocorrem simultaneamente, mas estão interligadas e mostram a delicada linha que separa o leão do cordeiro em cada um de nós.

Neste trecho, o professor Malley conversa com Todd sobre seus dois ex-alunos, Ernest e Arian, e compara a vida escolar dos dois com a de Todd. Na sequência, Ernest e Arian fazem uma apresentação na aula do professor na qual falam de engajamento, sugerem que haja mais participação em ações sociais e humanitárias dentro do país, pois o engajamento fora do país é eficiente. Ao final, como exemplo, mostram que se alistaram no serviço militar.

Palavras-chave: educação, investimento, violência, oportunidade, política, localização, serviço militar, país, custos, ações sociais e humanitárias.

Fonte: Leões e Cordeiros - Fox Home - 2007 - 91 minutos

  • 11607
  • 19
Fechar

Campos com (*) são obrigatórios.

fechar

Copie o código abaixo e insira em sua página:


Ou compartilhe através dos sites:

Fechar

Mais Informações