Disciplina - Geografia

Tormenta - Parte 2

Em 1961, um grupo de adolescentes embarca para uma longa viagem no veleiro "Albatroz", um navio-escola comandado por Christopher Sheldon, um severo capitão que, junto com Alice, sua mulher, pretendem transformar aqueles jovens em homens. No decorrer da viagem, o medo que os alunos sentem pelo capitão é substituído por respeito e admiração, mas uma tragédia poderá colocar essa confiança em risco.

Nesse trecho, o navio-escola é interceptado por um barco de patrulha cubana. Estes sobem a bordo em busca de refugiados cubanos. Como um dos rapazes está sem passaporte, os soldados querem levá-lo. No horizonte surgem outros navios, aparentemente americanos, indo rumo à Baía dos Porcos. Os soldados cubanos, então, decidem deixar o barco, mas antes quebram a bússola, e ironizam o capitão. O capitão sorri e diz que se guiará pelas estrelas.



Tormenta ( White Squall), drama, EUA, 1996, 129 minutos, colorido. Diretor: Ridley Scott



Palavras-chave: Bússola, orientação, Rosa-dos-ventos, Rosa-dos-rumos, localização, cartografia, mapas, direção dos ventos, estrelas, Convenção de Genebra, Baía dos porcos, Cuba, imigração.




  • 6504
  • 31
Fechar

Campos com (*) são obrigatórios.

fechar

Copie o código abaixo e insira em sua página:


Ou compartilhe através dos sites:

Fechar

Mais Informações